sábado, 12 de janeiro de 2008

Experiência

Hoje de manha resolvi esperimentar 2 artes, o trabalho com feltro e decoupage. Apesar de não ter corrido muito bem, aqui fica:

Feltro
Resolvi fazer esta pregadeira com os feltros que a Tina me ofereceu. O ponto de caser não saiu la muito bem... tenho que treinar melhor! Tambem não sei bem como começar e terminar o ponto... quero dicas!! Em relação ao enchimento foi de algodão :D


Decoupage
Com o guardanapo, prenda da Angel, decorei esta caixinha que andava ca por casa. Não tinha mais material nenhum, nada de lixas, vernizes, pinceis, tintas, eheh... Foi so mesmo cortar e colar (usando o dedo, hihi)! Aqui fica:



Sei que não está nada de especial, nem 1 coisa nem outra... mas tambem foi a minha primeira experiencia e com limite de recursos. O que acham meninas?? loool... É melhor ficar-me pelo ponto de cruz né??

Jinhos

27 comentários:

AnGeL disse...

para 1ª experiencia deixa-me dizer-te k amei, tenho a certeza k a mnh 1ª experiencia vai ser muito pior k a tua, nunca acerto nd a 1ª.

Bruna Marques disse...

Olá Angela,
Olá eu achei uma graça, ficou lindo parabéns e não desista continue a tentar que só tem a melhorar e muito pois esta já ficou muito boa.
Bjinhos

Cátia disse...

Pelo contrário, é a tentar que uma pessoa chega lá!

Lucinda disse...

Tá muito bom, olha passa pelo meu blog tenho lá um miminho e uma prendinha para ti. jinhos

Neide disse...

Gostei muito, em especial da caixinha. Acho que esta muito bem decorada. Muito bom gosto.
Ninguem nasce ensinado e com a pratica vem a perfeição.
Acho que é sempre bom experimentar uma nova arte.

Tita disse...

Paea primeira experiencia ficou espectacular. mas é a tentar que nós aprendemos. eu tb estou tentada a aprender a decoupage... jokas e continua

Anónimo disse...

olha, olha para primeira experiencia ficou mt bem! Força ai!

Beijoca

Papelaria O Cantinho da Cátia disse...

ola :) passei pa desejar uma boa semana. as coisas estao lindas . passe pelo o meu quando poder tenho novidades beijinhos

marsof81 disse...

Acho k te saiste muito bem. No feltro bem melhor k eu. Eu ainda não tive coragem para pôr o k fiz. Na decoupage, falta uma corzinha na caixa mas não tinhas tinta, por isso. Mas acho k ainda dá para ajeitar. Mas colaste com quê? Cola normal ou de decoupage? Beijinhos e boa semana!!!

Sophia

Naty disse...

Oi.. q bom q gostou do meu kit.. é ótimo pra presentear kkkk.. e eu adorei tuas experiencias! ta mto bem, inda mais por ser primeira e sem recursos! tem gente q com recursos e não de primeira nãi chega nem aos pés dos teus resultados! kkk bjs

Mónica disse...

Ho miga então querias fazer a primeira vez e que ficasse perfeito,vais ter que ir praticando,no feltro foste logo experimentar o ponto mais complicado que é o caseado.
http://moldebordadotricocroche.blogspot.com/2005/10/ponto-caseado-ou-buttonhole.html
Tens ai um passo a passo espero que te ajude mas o ponto de linear,aquele que é tipo alinhavar um tecido é o mais simples!
Quanto a caixinha ficou muito fofa e acho que para quem não tinha materiais correu-te muito bem!!
Beijoquinhas grandes!!

Maria P. disse...

Não estão pefeitos , mas para a 1ª vez estão muito bem, se fosse eu a fazer por certo que nem me atreveria a tirar foto, acho que a única coisa para a qual vou tendo jeito é mesmo o ponto de cruz.
Fiquei escandalizada com o preço das linhas aí... Meu Deus , eu pago a €0,60 Centimos, e qdo tenho urgencia e vou a outro sitio fico chateada por pagar € 0,80, mas pelos comentários que vi, é dificil pagarem tao pouco.
Bjinho e obg pelas dicas para fazer o porta chaves.

Cantinho do ponto de cruz disse...

Não parece muito mau assim por foto, a serio, a caixinha parece que o guardanapo ficou bem esticado, faltava so mm a tinta, mas n tinhas. Qt ao feltro nem posso dizer nd, ainda n experimentei, já comprei mas n fiz nd ainda.

Não desistas.´
Beijinhos
Catarina

Cantinho do ponto de cruz disse...

Ola
Para pintar a tua caixa usei tinta vermelha, branca e verniz craquele e verniz para madeira e verniz para acabamento, pois foi assim, pintei vermelho deixei secar apliquei o verniz craquele deixei secar depois pintei branco e deixei secar, ao secar a tinta branca estala e ve se a vermelha por baixo que dá um efeito velho e p isso q serve o craquele qd aplicado no meio de duas tintas, depois usei verniz de madeira p esticar o guardanapo e deixei secar e depois dei uma volta pela caixa c um lata de spray de verniz de acabamento e deixei secar.
Beijinhos
Catarina

Marii* disse...

oi habiba!
viu como fiquei sumida querida? ahahah só apssei pra dizer q voltei
espero q suas festas tenham sido ótimas!!

a flor ficou mto lindinha... eu tbm acho mto dificil começar e terminar! ahaha a minha mãe dá um nó no começo q é milagroso, nem sei te explicar... mas no fim ela sempre diz q é só por alinha pra dentro já q nesse ponto cada pontinho é um nó =)
vai treinando e logo fica craque querida!

bjoo*

Sandra F Caetano disse...

Olha que estão muito giras.A pregadeira está perfeitinha e bonita e a caixinha, tambem esta simples mas bonita, deves continuar a fazer, mas com mais recursos, hehehehe.
Beijokas!!!

Paula disse...

Alô!!!!!
Só para dizer ke deves continuar, os trabalhos estão muito fixes (eu ainda não tive coragem de iniciar uma experiência com o feltro)
Vamos lá, ke eu kero ver mais trabalhos ;)

Elisabete disse...

Ola Angela! So passei aqui para dizer q recebi a tua prendinha! Adorei tudo! O bloquinho está lindo,demais! Muito obrigada! Muitos beijinhos!

xanangel disse...

realmente com a falte de recursos n fikou nda mal imagino kd arranjares recursos...já o obras be, feinhas para kem tem td!!!

Liliana disse...

Queres um conselho de amiga? Não te fiques só pelo ponto de cruz.lol

Tens muito jeitinho e a caixinha está super amorosa. Adorei! Mas o feltro deve ter sido mais difícil, ou não?

Beijos

Lau disse...

tb achei q ficou linda a caixinha!!! bjinhus

Bordadosdabibi disse...

A caixa está muito gira,agora só precisa de continuação,força.
bjs

Etelvina

Claudia Midori Takahashi disse...

AAAAhhhhhh... Deixa de ser modesta!!! TÁ LINDOOOOOO!!! Eu quero fazer essa flor aí tbém!!! Tenho que experimentar mais!!! E vc tbém!!! Continua que tem jeitinho!!!

Na decoupage tbém!!! Sabia que no Natal eu perguntei prá minha cunhada, dicas de decoupage??? Tô pensando em experimentar tbém!! Quem sabe...

Eu tenho certeza que vc não deve ficar só no ponto cruz não...

PARABÉNS!!!

Agora deixa eu ir lá fazer um comentário numa coisa que vc fez que eu vi lá no blog da Bete...

mafgonbot@gmail.com disse...

a tua caixinha até está muito gira, tendo em conta que não tinhas todos os materiais, fizes-te um bom trabalho!!!
bjs
Mafalda

Sónia Vieira disse...

Tão girass. para a 1ª está muito boa

Já recebi o comprovativo
Amanhã mando-te os artigos

Beijos
Sónia

susy disse...

Olá amiga ficou muito giro ninguém diria que nunca tinhas feito e que quase não tinhas material para o fazer muitos parabéns.

Beijos
Cláudia Pinto

APO (Bem-Trapilho) disse...

eu tb gosto imenso de ponto cruz, mas adorei estes teus trabalhos! parabéns! :)))

bjinhos

http://bom-feeling.blogspot.com/
http://bem-trapilho.blogspot.com/