quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Separar vai colar??

Ola meninas...
Estou a partcipar numa campanha aqui no Alentejo, mas que esta a ocorrer em todo o país, chamada: Separar vai colar.
Não sei se ja ouviram falar ou até se ja se cruzarem com uns meninos de verde nos inter e eco marches... está a ser muito giro, um cadinho cansativo mas tambem vão ser só 3 dias! Foi logo calhar com o final do Quem quer prendinha, estou a ter um pouco de dificuldade em escrever tantos papelinhos mas tudo se resolve... e como sabem, estou a adorar os comentarios, eheh! Tambem tenho o ponto de cruz parado... Se quiserem saber mais sobre a campanha passem no site: http://separarvaicolar.dmp.pt/2007/.
Com isto tudo, achei que era uma boa oportunidade para perguntar se as meninas fazem a separação (a Catarina por acaso até falou nisso num dos comentarios dela)!!

E então?? Como é??Papel e Cartão, Embalagens (plastico e metal) e vidro?? Qual o destino a dar??
Sabem que sou recem-licenciada em Eng. d Ambiente... vou ficar triste se me disserem que não fazem separação e ainda mais se nem souberem as cores dos ecopontos...

beijinhos

Ah... e espero que não sejam daquelas que metem varinhas-magicas no ecoponto, :S

6 comentários:

marsof81 disse...

Eu separo!! O ecoponto não é perto de minha casa mas eu passo lá quase sempre k saio de carro por isso ou eu, ou os meus pais, alguém leva para o ecoponto!! Não ponho varinhas mágicas nos ecopontos mas confesso k uma vez ou outra tenho as minhas dúvidas. Eu acho k ainda há um pouco de falta de informação, ou então eu é k não sei onde a procurar. Nem tudo se pode reciclar e por vezes surgem dúvidas se algumas coisas podem ou não ir para o ecoponto. Quanto ao separar vai colar já ouvi falar mas não tou na ver o que é por isso vou ao link. Beijinhos e bom fim de semana!!!
Sophia

Cantinho do ponto de cruz disse...

Eu tb separo, mas confesso que até ja podia fazer isso a mais tempo, mas as vezes n da p td, pelo menos vidro e papel separo mt. Quem tera posto uma varinha no eco ponto? Em qual deles é q puserasm? Beijinhos
Catarina

Carla Iglesias disse...

Olá minha querida Ângela,
Já recebi a tua prendinha mas não tive tempo de afixar a foto.Chegou ontem,mas só vi o correio á noite e depois já não tive tempo de te dizer.ADOREEEIIIIII AMIGA. Muito obrigada. Tanto um como outro são lindos e estão tão perfeitos. Eu não tenho jeito para fazer coisas em ponto cruz que fiquem assim duras eh eh eh .O meu iman foi uma desgraça. Talvez um dia volte a tentar.

beijocas grandes
PS. Se tiveres foto podes afixar no teu blog o que me ofereceste tá?

AnGeL disse...

passa no meu blog, tenho um miminho para ti

marsof81 disse...

Tenho uma dúvida!! Tenho(eu não, a minha irmão mas vai dar no mesmo) Um frasco de vidro de base. A base acabou mas está sujo lá dentro. Tem ainda um doseador de plástico, mas k sai. Onde coloco? Vidrão ou lixo doméstico? E os pacotes de margarina e garrafas de azeite? As garrafas de oleo sei k já se pode reciclar!!! Se me puderes esclarecer seria óptimo!! Beijinhos e já agora bom fim de semana!!!
Sophia

Anónimo disse...

Olá eu reciclo cá em casa,desde que o meu filho nasceu!Tiro sacos e sacos para a reciclagem.Qto ao separar vai colar encontrei há uns mese no carrefour do montijo um rapaz que colou as etiquetas em algumas embalagens minhas,nc confirmei se fui premiada.Qto à varinha mágica eu não coloquei nenhuma nos ecopontos ,mas qdo ainda trabalhava na clinica dentária num dia de limpeza às gavetas recolhi várias proteses de acrilico e cromo-cobalto as ditas esquelécticas e joguei tudo no amarelo kkkk ,podes rir pois hoje eu tb riu mas na altura achei certo kkkkk .bjo Sandra Leitão

sandrapleitao.multiply.com